terça-feira, 16 de setembro de 2014

Suco Verde

Um belo dia minha prima, Cata para nós, saiu tomando um líquido verde e dizendo que era bom e saudável!

Lógico que assim que pude tentei fazer e, com adaptações, fui testando até achar a mais rápida e gostosa receita do Suco Verde...

Suco Verde


Ingredientes:
-05 folhas médias de couve inteiras
-02 maçãs verdes com casca
-02 limões sem a casca e a parte branca
-02 "moedas" de gengibre fresco
-04 polpas de abacaxi (pode ser com hortelã já)
-Folhas de hortelã miúda a gosto
-Adoçante ou açúcar mascavo a gosto

Modo de Preparo:

Vou ensinar o que faço sempre, pois esta receita dá para cerca de 5 a 6 copos de suco.
Então eu bato no liquidificador antes e faço uma polpa, congelo em formas de gelo e uso no dia a dia.
Bata no liquidiicador: a couve, o limão, a maçã, o gengibre e a hortelã, com 01 copo de água. Bata bem, por uns 5 minutos. Parando e recomeçando, até ficar um suco bem grosso.
Coloque em formas para gelo e use quando quiser! 


Tenho sempre no freezer e faço sempre no café da amanhã!
Para tomar eu bato 05 a 06 cubos de suco verde concentrado no liquidificador com 1/2 polpa de abacaxi, 1/3 de um copo de água e adoço a gosto.

Dicas: 
-Seja sempre criativo com seus sucos! Se quiser faça com água de coco, ou use outros ingredentes como: morango, melancia, uva, etc...
-Quando não tenho polpa de abacaxi substituo por suco pronto de caixinha, ou outra polpa!
-Ouse a vontade! 

Bjusss!

Nenhum comentário:

Postar um comentário