segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Panqueca de Aveia

Hoje fiz para o almoço panquecas! Mas não me pergunte se é "funcional", sem glúten, sem isso sem aquilo, se tá na moda ou qualquer coisa... Só sei que a farinha de trigo estava vencida e substituí por aveia em flocos! Apenas isso!

Panqueca de Aveia 



Ingredientes:
-200ml (ou 01 copo americano) de leite 
-01 xícara bem cheia de aveia em flocos
-01 ovo
-01 pitada de sal

Modo de preparo:
Bata os ingredientes no liquidificador, eu deixo eles por uns 5 minutos no copo do liquidificador antes de bater... É que acho que a aveia vai ficar mais encorpada com o leite... Kkkkk (mas só acho!).
Numa frigideira ou panquequeira  antiaderente média ou grande, dependendo da quantidade que você quer... 
Faço numa um pouco maior, assim tenho umas 04und.

Coloque uns dois pingos de azeite e espalhe com um papel toalha na frigideira. Aqueça e coloque um pouco da massa espalhando com movimentos circulares. Com uma espátula vá tentando desgrudar as beiradas até sentir que começou a dourar e vire o lado. Deixe cozinhar um pouco e está pronta. Repita até a massa acabar...



Esta servi com camarão ao molho de queijo e salada... Passo depois a receita deste camarão!
E aproveitei para fazer uma doce com cream cheese e geleia de morango... ;)




Dicas:
-Usei leite sem lactose, pois só compro deste!
-Como recheio pode usar um frango desfiado com requeijão, queijo e presunto, queijo e tomates... O que você quiser!
-Para sobremesa você pode rechear com queijo e goiabada, nutela e morango, banana com canela, maçã caramelizada... 

Espero que gostem!
Bjus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário