segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Cuzcuz Recheado

Às vezes achamos que é simples fazer qualquer arroz, massa, frango, cuzcuz... Mas, para algumas pessoas que nunca tiveram contato com uma cozinha, sei que não é simples!

Dia desses postei uma receita que tinha frango e eu simplesmente disse:  tenho o frango pronto guardado... E pulei como eu o tinha preparado. Pra mim era tão óbvio, mas para minha prima,que reclamou logo: " e quem disse que sei temperar um frango?"... Não era!

E porquê não ensinar a fazer um cuzcuz???? 
Nem sempre é fácil acertar a quantidade de água por exemplo... Pode não ser tão simples assim...

Postei esse fim de semana um prato lindoooo e delicioso de Cuzcuz Recheado acompanhado de ovo frito e queijo coalho assado... E foi sucesso! Talvez mais pelo fato da simplicidade e de ser algo tão presente na nossa culinária do Nordeste!

Vamos à receita?

Cuzcuz Recheado



Ingredientes:
-3/4 xícara de flocão de milho
-1/4 xícara de água mineral
-01 colher de sopa de queijo minas picadinho (pode ser outro queijo)
-01 colher de cream cheese ou requeijão
-01 colher de chá de manteiga
-01 pitada generosa de sal



Modo de Preparo
Para preparar a massa coloque o flocão num recipiente, adicione o sal e misture bem. Neste momento é opcional usar uma pitada de alho, acho que dá um gostinho espetacular, mas tem que ser bem pouco mesmo.


Adicione a água aos poucos, cuidado que não pode passar da quantidade que passei... Misture com um garfo e deixe bem aerado.


Adicione o queijo picado e misture na massa.


Já com uma cuscuzeira pequenininha... Uso essa aqui da foto, com água na parte debaixo, coloque a metade da massa deixando um buraco no meio para colocar o cream cheese ou requeijão (este último fica melhor). 



Despeje o restante da massa, o segredo é não socar a massa nunca, simplesmente jogue-a na cuscuzeira sem apertá-la.

Você pode colocar a manteiga por cima antes de levar ao fogo ou na hora de servir... Eu coloco duas vezes logo! ;)



Depois que a água da cuscuzeira ferver conte cerca de 8minutos, aguarde uns 3 a 4 minutos e pode retirar e servir quentinho.



Pra acompanhar eu adoro ovo frito, e se tiver um queijo coalho... Fica perfeito! Mas o queijo tem que ser daqueles que não derretem na frigideira, ok? 

E assim temos um ótimo café da manhã ou até mesmo jantar! Com um cafezinho... Affff! É bom demais!!!!

Bjus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário