domingo, 14 de setembro de 2014

Hummus

Olha eu de volta!!!

Gente, isso sempre vai acontecer... Ora vou postar sem parar, ora vou dar uma pausa! Mas é pra vocês aproveitarem e colocarem a mão na massa!

Soube que tem gente fazendo as receitas do blog, até com adaptações e nem pra postar e me marcar???? #chatiada
Me marquem aí pessoal!! Please!!! Kkkkk

Mas hoje fiz um jantarzinho pra o casal cunhados, cobaias tranquilas, e elogiaram, né que gostaram?

Hoje foi aquele dia que pensei tudo direitinho... Na hora de fazer mudei tudo!!!

Começando pela entradinha que amo!!!! Hummus, ou Humos (como queira)!!!!

Pois é, quando vamos ao Snaubar é o primeiro pedido sem pestanejar né Fabiano? "Moço, boa noite, dois choops Heineken e um Hummus!

Logico que, se eu não tivesse resolvido fazê-lo quando olhei pro grão de bico triste no armário, teria comprado Pão Sírio para acompanhá-lo... No supetão servi com palitinhos de alecrim!
Temos que ser criativos né? 

Vamos à receita???? Vou passar uma quantidade maior do que a que fiz, essa dá para 6 pessoas e servida com o pão...



Hummus

- 01 caixa de grão de bico pronto (escorra o líquido e separe)
-08 colheres de sopa do líquido reservado acima
-02 colheres de sopa de tahine cremoso
-01 pitada de sal
-01 fio generoso de azeite
-Pimenta do reino para servir



Modo de Preparo
Joga tudo no liquidificador, ou mixer, e bate bem até ficar uma pasta.
Se tiver dificuldades por ficar muito grosso adicione mais uma ou duas colheres do líquido reservado e bata.

E prontinho! Coloque em um recipiente, regue com azeite e pimenta do reino.

Ah! O tahine é fácil de achar, em algumas delicatesses ou supermercado ( no Pão de Açúcar tem!). E pra quem não sabe o que é... Pasta de Gergelim! Olha a cara do meu:


Agora, se fizerem... Me mostrem tá??? ;)

Aguardem as próximas receitas, peguei pesado no experimento!!!! Kkkkk

Bjus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário