sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Tabule

O que for rápido, prático e saboroso vem pro Bistrô na horaaaa!!!

Dia desses comi um Tabule maravilhoso que um amigo do meu marido fez. Logicamente perguntei como fazia e ele me passou mais ou menos como fez... Adaptei e fiz do meu jeito, com o que tinha!

TABULE






Ingredientes:
-01 xícara de trigo para kibe
-02 tomates maduros picados sem sementes
-01 xícara de coentro e cebolinho picadinho
-1/3 de xícara de hortelã picadinha
-Suco de 1/2 limão
-Sal, pimenta do reino e azeite a gosto

Modo de Preparo:

Em um recipiente coloque o trigo para kibe e 1 1/2 xícara de água fervente, misture e deixe descansar por no mínimo 30 minutos tampado. Após isto, escorra, com a ajuda de uma peneira ou um pano limpo, o excesso de água deixando o trigo bem soltinho.
Misture todos os outros ingredientes, temperando com sal, pimenta e azeite.
Sirva em temperatura ambiente ou frio, pode ser guardado na geladeira para depois.

Eu servi com um bife na chapa com alho, sal e pimenta do reino. 

O ideal é que o tabule acompanhe uma carne vermelha, cordeiro seria a melhor, mas pode ser até um churrasco... ;)


Não é fácil?
Aproveita esse trigo para kibe e faz um kibe cru ou no forno! 

É claro que será uma das minhas próximas tentativas!!!

Bjs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário