segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Disco de Abrobinha com Shitake

Não tem receita melhor para começar o ano não é?

Vamos amigas e amigos... Foco na alimentação mais saudável!

Depois de meses "jacando" voltarei à ter uma alimentação balanceada, nunca tive problema com aumento de peso, mas saúde é muito mais que isso... Sempre tento comer bem, em quantidades adequadas e o que faz bem. Não gosto de gordura, frituras, alimentos em conservas, porém... adoro um doce! ;)

Durante a semana tenho uma alimentação mais regrada, faço exercícios (voltando ao pilates e às corridas), para que no final de semana me dê o luxo de tomar minha cervejinha pelo menos 1 dia da semana.

Tenho sempre produtos que me levam a isto (frutas, verduras, leite desnatado, produtos integrais e ligth..., não costumo comprar: leite condensado, biscoitos, chocolates, refrigerantes, pizza, pão,...

Mas... vamos deixar de lero lero e passar a receita né?

DISCO DE ABOBRINHA COM SHITAKE

Ingredientes:
-Abobrinha cortada em discos de 0,5cm
-Shitake desidratado
-Tarê
-Shoyo
-Manteiga
-Alho picado
-Cebola fatiada bem fininha
-Pepino Japonês fatiado bem fininho (pode ser o normal também)
-Mostarda (com ou sem mel)
-Sal e Pimenta do Reino a gosto






Modo de Preparo

Corte as fatias da abobrinha e reserve, vamos assá-las numa frigideira apenas temperando com sal e pimenta dos dois lados, sem óleo ou azeite.
Hidrate o shitake por 15 minutos em água quente, escorra e reserve (retire bem a água).
Numa panela pequena ou frigideira coloque uma colher rasa de manteiga, o alho e a cebola. Refogue o shitake e o pepino, vá adicionando shoyo (cerca de 1/3 xícara), tarê (cerca de 1/2 xícara) e por último a mostarda (cerca de 3 colheres de sopa). Experimente, veja se está ao seu gosto. Eu gosto dele bem adocicado, então quanto menos shoyo e mais tarê melhor para mim... 

Não coloquei as quantidades porque depende de quantos você fará, eu costumo fazer o shitake sobrando para usar em outras refeições depois...

Espero que gostem!

Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário