sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Salmão Selado

E aí? Prontos para usar a criatividade?

Esse prato foi engraçado, vi no programa do Jamie Oliver, do Canal GNT, um atum selado. E imediatamente fui tentar encontrar esse danado desse atum fresco em Recife. 

Parecia tarefa fácil, pois temos, poucas mas temos, casas que vendem frutos do mar frescos... Mas não foi! Não encontrei o atum fresco... Porém, tinha o salmão! Sei que não iria ficar igual porque as fibras são bem diferenciadas, mas tentei e ficou muito gostoso!

Afinal, nada se cria, tudo se transforma!

Salmão Selado



Ingredientes:
-300g de filé de salmão bem grosso
-02 sachês de chá verde 
-02 colheres de gergelim
-Azeite, sal e pimenta do reino 

Modo de Preparo
Corte o filé de salmão no sentido do comprimento, cada lado do filé dá para 02 tiras, então compre um filé bem grosso e vamos usar as duas tiras do meio as mais finas da borda use para outra receita (dica: faça sunomono!!!)

Vamos envolver nosso salmão com os temperos. Em uma tábua despeje os sachês de chá verde, é daquele que vende em qualquer supermercado mesmo, rasgue e espalhe pela parte central da tábua. Espalhe também o gergelim, o sal e a pimenta. Misture bem esses temperos e empane as laterais do salmão para criar uma crosta.

Aqueça uma frigideira antiaderente com azeite, e frite o salmão contando 30 segundos de cada lado (fiz em 4 lados).

Sirva fatiado, essa é a hora da saudade do atum... :(
Eu coloquei tarê e cebolinho picadinho.

O atum você pode encontrá-lo nos seguintes locais: Casa do Mar no em Brasília Teimosa, em uma loja que não recordo o nome agora, mas fica no térreo do Edif. Stúdio Ibiza no Pina (ali onde era o Polo Pina) e no Wasabi lá no perto do Clube Alemão.

Não foi um atum delicioso, mas o salmão não fez feio!

Beijos!

 

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário