terça-feira, 7 de outubro de 2014

Creme de Batata



Ontem cheguei em casa com uma vontade de tomar uma sopinha ou um creme, e não tem mais rápido e gostoso que esse creme de batata!

Tem um nome mais bonito para essa receita, que vi uma vez e não lembro onde... Mas sempre chamei assim que é bem mais fácil... kkkk

Eu faço sempre para servir de entradas de jantares porque já guardo para tomar depois, quem me conhece sabe que sou fanática por sopa!

Essa eu indico muito para quem não tem habilidades culinárias porque usamos poucos ingredientes e eles são fáceis de termos em casa.

Creme de Batata



 

Ingredientes:
-03 batatas
-01 tablete de caldo de galinha
-01 fio de azeite
-1/2 cebola picada grosseiramente (ou alho poró)
-01 colher de chá de alho picado
-Queijo de sua preferência em cubos (opcional)
-Cebolinha picada a gosto
-1/2 caixa de creme de leite (100ml)

 



Modo de Preparo:
Em uma panela coloque o fio de azeite, a cebola (ou alho poró) e o alho. Quando a cebola estiver transparente coloque as batatas picadas grosseiramente, o tablete de caldo de galinha e água até cobrir as batatas. Quando as batatas estiverem cozidas pode desligar o fogo, passe tudo no liquidificador e volte para a panela. Neste momento acrescente o queijo que é opcional, e metade de uma caixa de creme de leite.
Deixe cozinhar um pouco e pronto!

Sirva com azeite e cebolinha picada.

 


Eu digo logo que me acabo nesse creme! Como essa receita quase toda de uma vez só... kkkkk

Quero depoimentos depois viu!!! Vamos colocar a mão na massa, galera!!!!

Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário