sábado, 16 de agosto de 2014

O que ter na despensa?

Boa noite!

Achei importante fazer este post antes de encher o blog de receitinhas. Nele vou mostrar o que normalmente não deixo faltar na minha despensa e geladeira. 

Posso esquecer algum item, mas com certeza listarei quase todos!

Vamos lá!


Na despensa:
  •  Arroz arbóreo
  • Massa integral
  • Creme de leite
  • Molhos prontos (tomate, madeira, xadrez, branco ou queijos) 
  • Caldo de legumes e galinha
  • Noz moscada
  • Milho verde
  • Leite de coco
  • Sal marinho - do Himalaia*, isso faz toda a diferença ;)
  • Pimenta do reino
  • Azeite
  • Gergelim
  • Canela
  • Curry
  • Orégano
OBS: Sempre prefiro alimentos light, com baixa caloria e integrais.

Na geladeira:

  • Leite sem lactose
  • Iogurte natural
  • Creme cheese e/ou creme de ricota
  • Queijo
  • Vinho branco seco
  • Shoyo
  • Tarê
  • Rap 10
  • Mostarda
  • Batata
  • Coentro
  • Manjericão
  • Gengibre
  • Cebola
  • Alho picado pronto
  • Camarão
  • Peito de frango
  • Peixe
OBS: Sempre tenho no freezer alguns frutos do mar como: polvo, sururu, lula, camarão ou filé de peixe. Pelo menos duas variações dessas é certo encontrar nele! 



Espero que gostem das dicas! 
As ideias chegando na mente vou despejando aqui!

Desculpem a falta de experiência, ainda bem que não pretendo mudar de profissão! Ser blogueira certamente não me traria bons salários! kkkkkk

Bjus!

*Sal marinho do Himalaia, claro que isso não faz diferença! Mas é um item que merecia esta brincadeira, não é Ju e Dani Sena? (não pode faltar numa Quinta Gourmet!) 

2 comentários:

  1. Eu só digo uma coisa: eu nao digo é nada! E ainda digo mais: eu só digo isso! hahahahaha um viva bem alto pro sal do Himalaia!!! Confesso que não me animava pra fazer nada, porque quando eu via uma receita legal, nunca tinha as coisas em casa pra colocar a mão na massa, mas essa postagem vai ajudar, viu? E que honra ser mencionada no seu blog!!!
    Detalhe: escrevi dois quilos de comentário e tive que logar e perdi tudo! Rá! Também to aprendendo a lidar com um blog! :P
    Um beijo bem grande!!!

    ResponderExcluir