sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Bem vindos!

Aos oito anos minha avó, Inêz , já me pedia para temperar o frango do almoço... Daquele jeitinho dela: amassar o dente de alho com vinagre, acrescentar cominho, coloral e sal! Quantas lembranças, quanta saudade... 

Aos treze, minha mãe, Matilde, me ensinava do feijão à lasanha, do brigadeiro ao bolo floresta negra... Daí em diante comecei a cozinhar, não só por obrigação, afinal com ela trabalhando o dia todo quem tinha que dar conta do almoço e do jantar? Era com prazer que eu a ajudava... E a curiosidade na culinária se iniciava. Ah! E os experimentos também!

Uma pausa para uma definição. Curioso: aquele que cultiva uma arte, mas não por profissão; amador.

Oi, eu?

Engenheira Civil formada e pós-graduada, como hobby: a arte de cozinhar. Ao passar dos anos o paladar mudou, as experiências gastronômicas foram ficando mais intensas. 

Quando comecei a namorar um homem de gostos peculiares e que considero um crítico de gastronomia, com quem aprendi muito e admiro demais, Fabiano (que por sorte minha é meu marido), me empolguei e o negócio passou a correr solto! Tem coisa melhor que cozinhar para quem sabe apreciar? 

As amigas viram a antiga Quinta Insana (reunião, sempre na minha casa, para colocar o assunto em dia e, é claro, tomar uma e petiscar) virar a Quinta Gourmet. Quando lembro o cardápio de antigamente... Quanto aprimoramento! 

As fotos postadas no meu Instagran, apetitosas e até bem apresentadas (creio eu), estão fazendo sucesso com os amigos. E os pedidos de criar um blog para dar dicas e receitas aumentando...

Então, pronto! Amigos, aqui está, finalmente, o dito cujo! Espero que curtam, e que sirva de inspiração nas suas cozinhas... mãos à obra?

Sintam-se abraçados!

3 comentários:

  1. Parabens Milena! ������ agora vamos ficar com mais agua na boca ainda ����

    ResponderExcluir
  2. Parabéns em dobro Milena...sucesso pra você...depois quero provar com suas amigas desta "quinta insana" e agora gourmet....bjs amiga

    ResponderExcluir
  3. Amiga, Parabéns!!!
    Tô orgulhosa!
    Sempre lhe admirei como profissional, super competente e realizada com o que faz; lhe admiro ainda mais como mulher: guerreira, que vai atrás dos sonhos e tira o melhor da vida; e agora como "blogueira cozinheira" ou "cozinheira blogueira"...kkkkkkkkkk
    Como é bom ver vc fazer algo que gosta, que lhe dá tanto prazer...
    Espero que venham muitas Quintas Gourmet :P <3
    Ju

    ResponderExcluir