quarta-feira, 18 de março de 2015

Feijão Simples


Esta semana temos novidades aqui em casa, ops, aqui no Bistrô da Curiosa!
Meu marido iniciou uma alimentação funcional, ou seja? Isso mesmo, tanto que eu falei que nunca faria isso... Aqui estou eu... Com um cardápio semanal funcional a cumprir! :/

Pelo menos a mudança não é tão radical como eu imaginava!

Começarei ensinando um Feijão, que chamo de Feijão Magro, e pasmem... E funcional! Kkkkkk

FEIJÃO SIMPLES


Ingrediente:
-350g Feijão mulatinho de molho por 30min
-1/2 cebola picada
-03 dentes de alho picados
-1/3 de abobrinha
-1/2 cenoura
-05 pedaços de jerimum (abóbora pra alguns)
-1/2 tomate sem sementes picado
-03 folhas de louro
-1/2 xíc de coentro picado 
-Sal e Pimenta do Reino a gosto
-Azeite

Modo de Preparo:

Eu doei minha panela de pressão e estou namorando algumas antes de comprar, então tenho feito feijão em panela normal, colocando de molho ele demora menos para cozinhar em panela normal.

Em uma panela grande aquecida coloque um fio de azeite, a cebola e o alho, até a cebola ficar transparente. Escorra a água do feijão que estava de molho antes, e coloque o feijão na panela. Refogue bem. Acrescente os legumes, o louro, o tomate, coentro mexendo sempre. 
Tempere com sal e pimenta.
Coloque água para ficar uns 02 dedos acima do nivel do feijão e tampe a panela, ou deixe a tampa entreaberta.



Levará cerca de 40 minutos para cozinhar os grãos, vá acrescentando água sempre que necessário tendo cuidado para não grudar no fundo da panela.

Essa quantidade dá para duas pessoas por 05 dias, ou mais. Eu congelo metade dessa quantidade, depois de 05 dias faço sopa de feijão... A minha preferida! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário